10 Anos / 20 Escolhas #7 – 2015.

10 Anos / 20 Escolhas #7 – 2015.

O 7º convidado, que amavelmente aceitou o meu convite para participar nesta iniciativa de comemoração do 10º aniversário do laxanteCULTURAL. [...]

“Joker” – Poster e Teaser Trailer.

“Joker” – Poster e Teaser Trailer.

Quem segue este blog deve estar admirado por ver aqui uma publicação deste tipo. Fui pesquisar e desde Março de 2015 que não publicava um po. [...]

Fantasporto 2019 – Vencedores e horários das sessões dos filmes premiados.

Fantasporto 2019 – Vencedores e horários das sessões dos filmes premiados.

Termina hoje a 39ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, com a exibição dos filmes premiados. Fiquem com a . [...]

“The Haunting Of Hill House” – A obra-prima de Mike Flanagan.

“The Haunting Of Hill House” – A obra-prima de Mike Flanagan.

Toda a gente que costuma ler as minhas sugestões para o Halloween sabe que sou um grande fã do Mike Flanagan desde “Oculus“, de 2013. . [...]

A Floresta Das Almas Perdidas – Terror Luso, Melancólico e Poético.

A Floresta Das Almas Perdidas – Terror Luso, Melancólico e Poético.

Há alguns anos que conheço e acompanho o trabalho do José Pedro Lopes e do Anexo 82. Com uma interessante colecção de curtas-metragens no . [...]

Estreias da Semana (2010-02-25).

em: 2010/02/25 | por: | em: Cinema | Sem comentários em Estreias da Semana (2010-02-25). | lido: 2.162 vezes

Consultórios de Deus“.

Realizado por Claire Simon, com  Anne Alvaro, Nathalie Baye, Michel Boujenah e Rachida Brakni.

15 estórias de mulheres e as suas relações com a sexualidade, com a família e com… a pílula.

Comédia baseada em histórias reais de mulheres que a realizadora conheceu em centros de planeamento familiar, ao longo de 6 anos .

“The Cove – A Baía da Vergonha”.

Realizado por Louie Psihoyos, com Richard O’Barry, Louie Psihoyos e Hayden Panettiere.

Richard O’Barry, umas das maiores autoridades mundiais em golfinhos, o realizador Louie Psihoyos e uma equipa de activistas, cineastas e mergulhadores infiltram-se numa enseada perto de Taijii, no Japão, para expôr um chocante exemplo de violação dos direitos dos animais, que é simultâneamente uma séria ameaça à saúde humana.

“The Cove” é um documentário brutal sobre uma das maiores atrocidades cometidas pelo ser humano na actualidade. Está nomeado para o Óscar de Melhor Documentário

O laxanteCULTURAL recomenda este filme.

“Espião nas Horas Vagas“.

Realizado por Brian Levant, com Jackie Chan, Amber Valletta, Billy Ray Cyrus e George Lopez.

Um ex-espião da C.I.A. na sua mais dura missão: Tomar conta dos irrequietos filhos da sua namorada.

Comédia inconsequente e já vista dezenas de vezes, cujo único interesse será o ‘grande’ Jackie Chan.

O Mensageiro“.

Realizado por Oren Moverman , com Ben Foster, Woody Harrelson, Jena MaloneSamantha Morton.

Dois oficiais recém regressados do Iraque têm a ingrata tarefa de comunicar os óbitos aos familiares das vítimas. Quando um deles se apaixona por uma das viúvas, o que vai contra todas as regras, gera-se um grande conflito moral entre ambos.

“The Messenger” está nomeado para dois Óscares, Melhor Actor Secundário (Woody Harrelson) e Melhor Argumento Original (Alessandro Camon e Oren Moverman).

“Norte”.

Realizado por Rune Denstad Langlo, com Anders Baasmo ChristiansenKyrre Hellum.

Jomar, um esquiador depressivo, vive isolado como guarda de uma pista de esqui. Quando descobre que é pai de um rapaz de quatro anos que vive no norte, decide mudar a sua vida e inicia a maior e mais poética jornada de todas.

“Nord” é uma comédia dramática Norueguesa, vencedora de vários prémios internacionais, incluindo dois no Festival de Berlin e outro no Tribeca Film Festival, em Nova Iorque.

“Shutter Island”.

Realizado por Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Michelle Williams, Max von Sydow, Jackie Earle Haley e Elias Koteas.

Passado em 1954, o filme conta a estória de dois U.S. Marshals que investigam o desaparecimento de uma assassina internada num hospital para os criminalmente loucos, e que presumivelmente se escondeu na remota Shutter Island.

Estreado nos E.U.A. há apenas uma semana “Shutter Island” é Scorsese em estado puro e vem aclamado como o seu melhor filme dos últimos anos.

O laxanteCULTURAL recomenda este filme.

Deixe um comentário