Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Chegou a altura do ano em que vos faço algumas recomendações para o Halloween. Desta vez, e porque o Netflix se tem tornado uma plataforma ca. [...]

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Termina este domingo mais uma edição do Fantasporto, a 37ª, com a exibição de alguns filmes premiados. A entrega de prémios decorreu este. [...]

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

Foi em 2001 que a BMW revelou Clive Owen ao mundo, numa série de curtas-metragens onde um exímio motorista de aluguer era contratado para mis. [...]

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

Antes de mais, quem conhece este cantinho sabe que eu sou um fã do Filipe Melo e do Juan Cavia. Já antes escrevi com entusiasmo sobre alguns . [...]

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

Antes de mais, devo dizer que sou fã do “José e Pilar“, do Miguel Gonçalves Mendes, e era com expectativa que aguardava o seu pr. [...]

Estreias da Semana (2010-03-25).

em: 2010/03/25 | por: | em: Cinema | 2 comentários em Estreias da Semana (2010-03-25). | lido: 2.232 vezes

“Estão Todos Bem”.

Realizado por Kirk Jones, com Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale e Sam Rockwell.

Drama familiar sobre um viúvo de 60 anos que vive em função das reuniões familiares com os filhos. Quando todos desmarcam uma visita programada, ele resolve visitá-los aos quatro, e fica a perceber que as suas vidas são bem diferentes do que lhe tinham descrito.

É um filme que vale pelo excelente elenco, com destaque para a espantosa interpretação de De Niro, com uma contenção e intensidade dignas do enorme actor que é.

“Como Treinares o Teu Dragão”.

Realizado por Dean DeBlois e Chris Sanders, com Jay Baruchel, America Ferrera, Gerard Butler e Craig Ferguson.

Hiccup é um pequeno Viking, com mais inteligência do que músculo, que aspira a ser um caçador de dragões, apesar de ninguém acreditar que o consiga. Quando fica com um pequeno dragão a seu cargo, vai perceber que nem todas as criaturas são mortíferas, e vai meter-te em sarilhos ao tentar prová-lo aos restantes membros da tribo.

How To Train Your Dragon” é a nova proposta da Dreamworks, estúdio que nos trouxe “Shrek” e “O Panda Do Kung Fu“, e é o seu primeiro filme em animação 3D .

“Juntos Ao Luar”.

Realizado por Lasse Hallström, com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins e Henry Thomas.

Adaptado do romance de Nicholas Sparks, autor de “O Diário da Nossa Paixão“, “Dear John” conta-nos a estória de um soldado que, em licença na sua terra natal, conhece uma estudante que aí passa férias. Entre os dois cresce um grande amor que, com o regresso dele ao serviço, sobrevive nas dezenas de cartas que vão trocando, até a distancia ser grande demais.

Pessoalmente, fujo destes filmes como o diabo da cruz. Aconselhado apenas para corações moles e românticos incuráveis.

“Millennium 2 – A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo”.

Realizado por Daniel Alfredson, com Noomi Rapace, Michael Nyqvist e Lena Endre.

Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), editor da revista Millenium, investiga o tráfego sexual na Suécia e as altas esferas que abusam de raparigas menores. Dois jornalistas que investigavam o caso são encontrados mortos e Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma perigosa vingadora, é a principal suspeita. Mas Blomkvist acredita na sua inocência.

Segundo tomo da popular trilogia “Millenium” de Stieg Jarsson.

Este filme é precedido de “As Maltratadas“, de Ana Campina, sobre duas mulheres a viverem o horror da violência doméstica e do tráfico de seres humanos. Os dois filmes estão inseridos no âmbito das comemorações dos 20 anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo“.

Realizado por Terry Gilliam, com Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell, Christopher Plummer, Lily Cole e Tom Waits.

Estamos no espectáculo ambulante do Dr. Parnassus que, quando jovem, fez um pacto com o Diabo, requerendo a imortalidade em troca da alma do seu primeiro descendente, quando este fizesse 16 anos. Agora, uns séculos mais tarde, no 16º aniversário da sua filha Valentina, Mr. Nick vem cobrar a sua dívida. A esperança de Parnassus é o jovem e apaixonado Tony, Que tudo fará para libertar a sua amada do seu destino.

Mais um maravilhoso delírio de Gilliam, realizador de “12 Macacos” e “Brasil – O Fim Do Sonho“. É também o último filme de Ledger, cuja personagem foi completada por mais três actores: Depp, Law e Farrell.

O laxanteCULTURAL recomenda este filme.

Um Sonho Possível“.

Realizado por John Lee Hancock, com Sandra Bullock, Tim McGraw e Quinton Aaron.

The Blind Side” conta a estória de Michael Oher, um rapaz sem-abrigo e traumatizado que vai vingar no mundo do futebol Americano graças à altruísta ajuda de uma mulher de classe alta e sua família.

Mais um daqueles filmes que eu tento evitar, embora este tenha uma característica que o torna quase inevitável: é o filme em que Sandra Bullock ganhou o Óscar e o Globo de Ouro para Melhor Actriz.

{ 1 Comentário… leia mais abaixo ou adicione um }

Miih Abril 6, 2010 às 15:29

Ansiosíssima pra assistir..
Angelina Jolie é tudo!

Responder

Deixe um comentário