Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Chegou a altura do ano em que vos faço algumas recomendações para o Halloween. Desta vez, e porque o Netflix se tem tornado uma plataforma ca. [...]

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Termina este domingo mais uma edição do Fantasporto, a 37ª, com a exibição de alguns filmes premiados. A entrega de prémios decorreu este. [...]

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

Foi em 2001 que a BMW revelou Clive Owen ao mundo, numa série de curtas-metragens onde um exímio motorista de aluguer era contratado para mis. [...]

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

Antes de mais, quem conhece este cantinho sabe que eu sou um fã do Filipe Melo e do Juan Cavia. Já antes escrevi com entusiasmo sobre alguns . [...]

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

Antes de mais, devo dizer que sou fã do “José e Pilar“, do Miguel Gonçalves Mendes, e era com expectativa que aguardava o seu pr. [...]

Fantasporto 2016 – Os Filmes.

em: 2016/02/26 | por: | em: Cinema, Fantasporto | Sem comentários em Fantasporto 2016 – Os Filmes. | lido: 1.682 vezes

Começa hoje a competição oficial do Fantasporto 2016 e, como prometido, aqui vos deixo os posters e trailers de uma seleção de filmes que poderão acompanhar a partir de hoje no Rivoli. As sinopses são as do programa oficial. Escolham bem e bons filmes.

GeloLuis e Gonçalo Galvão Teles – Port- 106’- ANTESTREIA MUNDIAL- CF

Nascida do ADN de um corpo da idade do gelo, Catarina cresce num palácio isolado e é submetida a vários testes.  Anos mais tarde, o passado encontra-a. Com Ivana Baquero, actriz de “O Labirinto do Fauno” de Guillermo del Toro, e ainda com Afonso Pimentel , Albano Jerónimo,  Ivo Canelas, Ruth Gabriel.

Into the ForestPatrícia Rozema–  102’- Can – P&P

Uma noite a não perder. Num futuro não muito distante, duas mulheres que vivem numa floresta remota descobrem que o mundo está à beira do apocalipse. Filme de Encerramento Oficial de Sitges e um dos mais rentáveis do Canadá. Com Ellen Page,  actriz de “Inception” e nomeada para um Óscar por “Juno”.

The NestingQuinn Saunders– 86’ – EUA- P&P

Quando a noiva de Doug morre num acidente, este vai para uma casa rural isolada. A sua sanidade vai ser posta à prova e revelar um segredo que a morta levou para o caixão.

The Lesson Ruth Pratt – 97’ – UK- CF

Um dos mais falados filmes de terror do ano na Grã -Bretanha. Enorme êxito no FrightFest, com reacção crítica excepcional. Dois estudantes delinquentes decidem  fazer a vida negra ao seu professor. Este decide dar-lhes uma lição que nunca mais esquecerão… porque o saber está acima de tudo. V.o.ingl.

My Night Your DayAndrás Gyorgy Dési, Gábor Máray -103’ – Hung- SR

O cinema húngaro está de volta. Um homem não consegue dormir. Em risco de vida, procura na noite as emoções que lhe faltam viver.

Francesca Luciano Onetti – 80’ – Argentina-  CF

Dois detectives têm de apanhar um “serial killer” mas , para isso, tem de resolver também o caso de uma rapariga desaparecida há 15 anos. Filmado como se de um filme italiano dos anos 70 se tratasse, “Francesca” é seguramente uma das grandes surpresas do festival. V.o. Italiana leg ingl.

The OpenMarc Lahore -103’ – Fra/Belg/UK – SR

A Guerra é global.  Nas montanhas, a tenista Stéphanie, nº 4 do WTA e André preparam-se, sem bolas nem raquetes para o Open, com um despótico treinador. Um jogo de ténis ou um jogo de sobrevivência? V.o.fran.leg.ingl.

Prisoner X Gaurav Seth – 90’ – Can- CF

Nunca se sabe, mas é quase tradição o filme que é exibido no primeiro sábado à noite do Fantas ser premiado. Numa prisão clandestina da CIA, uma agente tem de interrogar um homem estranho. Quem é aquele prisioneiro? Um terrorista muçulmano, um prodígio, um manipulador, um alien, um viajante no tempo? Com Julian Richings  de “Hannibal” e Michelle Nolden de “Red”.

Hellions – Bruce MacDonald– 83’-Canadá- CF

Outro dos grandes filmes britânicos do ano “fantástico”, considerado pelos media como do melhor do FrightFest. Imagine que no Halloween não quer dar nada àquelas criancinhas embirrentas e elas decidem reclamar o seu bébé por nascer.

Queen of Spades: the Dark RiteSvyatoslav Pogdayevskiy -93’ – Rússia- CF

O que escondem os espelhos?  Mistérios feito de perigos em casa, e uma entidade chamada de Rainha de Copas. O cinema russo espreita o americano numa forte e surpreendente produção.

They Returned /Ellos VolvieronIván Noel – 97’- Argentina- CF

Histórias passadas, de manicómios e crianças desaparecidas que regressam à cidade após longa ausência. Depois de “The Children of the Dead” que realizou em 2014, nada mais apropriado para Ivan Noel do que realizar “They Returned”.

A Floresta Que Se Move /The Moving ForestVinícius Coimbra – 99’- Brasil- SR

Shakespeare nunca pareceu tão sofisticado como neste moderno “Macbeth” com produção da Globo. Um executivo conhece uma mulher misteriosa. Uma guerra que deixa um rasto de sangue e faz dele e da mulher, Clara, vítimas de si próprios. Destaque para os actores Ângelo António e Ana Paula Arósio conhecidos pelas suas participações em telenovelas brasileiras.

The UnfoldingEugene McGing – 90’ – UK- CF

Numa casa assombrada, dois estudiosos de fenómenos paranormais vão tentar viver uma vida normal.  Mas cedo do que pensam, têm mesmo de pedir ajuda. Cinema inglês fantástico que tem no Fantas lugar em “primetime”.

Just Jim Craig Roberts – 84’ – UK- SR v.o.ing.

Jim, um jovem galês tímido, faz um acordo com o seu vizinho americano. Irá tornar-se no mais popular do seu bairro? Selecção do Festival de Odessa.

Deixe um comentário