Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Sugestões para o Halloween 2017 no Netflix.

Chegou a altura do ano em que vos faço algumas recomendações para o Halloween. Desta vez, e porque o Netflix se tem tornado uma plataforma ca. [...]

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Fantasporto 2017 – Os Vencedores.

Termina este domingo mais uma edição do Fantasporto, a 37ª, com a exibição de alguns filmes premiados. A entrega de prémios decorreu este. [...]

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

“The Escape” volta a juntar a BMW a Clive Owen.

Foi em 2001 que a BMW revelou Clive Owen ao mundo, numa série de curtas-metragens onde um exímio motorista de aluguer era contratado para mis. [...]

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

“Os Vampiros”, de Filipe Melo e Juan Cavia – Crítica.

Antes de mais, quem conhece este cantinho sabe que eu sou um fã do Filipe Melo e do Juan Cavia. Já antes escrevi com entusiasmo sobre alguns . [...]

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

“Nada Tenho De Meu” – A Utopia da Liberdade.

Antes de mais, devo dizer que sou fã do “José e Pilar“, do Miguel Gonçalves Mendes, e era com expectativa que aguardava o seu pr. [...]

Festival “Porto7” 2013 – 6ª Edição.

em: 2013/06/11 | por: | em: Cinema, Porto 7 | Sem comentários em Festival “Porto7” 2013 – 6ª Edição. | lido: 1.472 vezes

É já amanhã que começa no pequeno auditório do Rivoli Teatro Municipal mais uma edição do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto. E para esta 6ª edição há algumas novidades em relação ao ano passado: as sessões competitivas voltam ao Rivoli depois de um ano de ausência e, excelente novidade em tempo de crise, voltam a ser completamente gratuitas. Não há desculpa para, desta quarta-feira até domingo, não verem mais de uma centena de filmes, oriundos de 36 países, que dificilmente terão oportunidade de ver novamente. Podem visitar o canal do festival no youtube, para verem muitos trailers das curtas-metragens em competição. Ainda na quarta-feira dia 12, depois da meia-noite, terá inicio no Hard Club a já habitual noite do Hip-Hop, com a a competição de videoclips e vários showcases (aqui a entrada custa 2€ consumíveis). No Rivoli, as sessões competitivas serão Às 21h30 e 23h00 (quarta a sábado) e as não competitivas às 15h30 (quinta a sábado). No domingo pelas 22h00 terá lugar a cerimonia de entrega de prémios e projecção dos filmes vencedores. Podem consultar todos os pormenores no sítio do festival (clicar no banner na nossa barra lateral).

A seguir publicamos excertos da apresentação do festival pelo seu director, Francisco Lobo Ávila, um vídeo do ambiente da edição do ano passado, o clip da edição deste ano e o trailer da noite do Hip-Hop…

(…)

Apesar de todas as contrariedades inerentes à situação económica do pais e num ano em que a maioria dos eventos culturais anunciam bastantes dificuldades para realizar e levar junto do público as suas produções (em alguns casos cancelam-nas), a Direcção do Festival Porto7 anuncia que as entradas serão grátis em todas as sessões competitivas, não competitivas e outros espectáculos a realizar.

(…)

O Porto7 é um festival completamente independente, sem apoio de qualquer órgão ou secretaria do Estado, da Presidência da Republica, do Governo e da União Europeia.
Mas não será por isso que a 6ª edição não se vai realizar. Temos tantas ou mais dificuldades económicas como todos têm ou fazem querer que têm.

(…)

Não temos passadeira vermelha nem temos convidados que estão na moda, mas temos curtas-metragens para oferecer de muito boa qualidade abrangendo uma diversidade enorme de temas. Temos também a confiança de realizadores de todo mundo que acreditam na qualidade do Porto7 submetendo os seus filmes a uma pré selecção de apuramento para as competições. A maioria dos filmes inscritos são estreias Mundiais, Europeias ou Nacionais.

Gostaríamos de ter uma boa audiência para compensar todo o esforço e dedicação que um evento destes necessita para existir.
Gostaríamos também de ter uma boa cobertura da Comunicação Social na divulgação do evento para que a informação chegue a todos.
Queremos proporcionar emoções com o que temos para apresentar e que no fim das sessões competitivas se sinta satisfeito com a nossa oferta.
Queremos proporcionar emoções a todos por isso a entrada é grátis.

(…)

Gostaríamos de contar com a sua presença.

O Director do Festival Porto7

De quarta-feira a domingo, vemo-nos pelo Rivoli…

Deixe um comentário