Fantasporto 2020 – Dia 8 de Março.

Fantasporto 2020 – Dia 8 de Março.

Já tinha dado por encerrada esta edição do Fantasporto 2020, a 40ª, quando decidi ir à sessão dos premiados da secção de cinema portugu. [...]

Cinema 2019 – Os Melhores (e piores).

Cinema 2019 – Os Melhores (e piores).

Já há uns anos que não fazia uma lista de melhores do ano, mas este ano, talvez por termos completado 10 anos de actividade, resolvi retomar . [...]

Sugestões para o Halloween 2019.

Sugestões para o Halloween 2019.

Mais uma vez, trago-vos algumas sugestões de filmes para o Halloween, depois de ter falhado o ano passado. À semelhança de 2017, todas as sug. [...]

10 Anos / 20 Escolhas #10 – 2018.

10 Anos / 20 Escolhas #10 – 2018.

Para terminar a iniciativa de comemoração do 10º aniversário do laxanteCULTURAL, temos o amável contributo da Rita Santos, a.k.a. FilmPuff,. [...]

“The Haunting Of Hill House” – A obra-prima de Mike Flanagan.

“The Haunting Of Hill House” – A obra-prima de Mike Flanagan.

Toda a gente que costuma ler as minhas sugestões para o Halloween sabe que sou um grande fã do Mike Flanagan desde “Oculus“, de 2013. J. [...]

“Rock às Sextas” – Grandes Concertos Gratuitos em Gaia.

em: 2010/07/27 | por: | em: Música | Sem comentários em “Rock às Sextas” – Grandes Concertos Gratuitos em Gaia. | lido: 5.779 vezes

É o regresso do festival “Rock às Sextas“, que decorre entre 29 de Julho e 7 de Agosto, promovido pela Câmara Municipal de Gaia, e que este ano têm algumas novidades:

– a primeira é a fusão entre esta iniciativa e o “III Festival United in Sound – Concurso de Música Moderna de Vila Nova de Gaia“.

– o local deixa de ser o Cais de Gaia e passa a ser a Serra do Pilar.

– deixa de ser exclusivamente às sextas (mantendo o nome), e realiza-se às quintas, sextas e sábados, durante duas semanas.

– por último, mas não menos importante, o cartaz passa a contar com bandas veteranas e com estatuto, em vez das habituais bandas emergentes.

Assim sendo, cada noite conta com 3 actuações, duas do concurso de bandas e os cabeças de cartaz, que se dividem assim pelos dias da semana, sempre às 22 horas:

Quinta, 29 de Julho – Slimmy

A promover o novo álbum “Be Someone Else”, sucessor do bem sucedido “Beatsound Loverboy”, Slimmy é já uma estrela de sucesso internacional. Além de concertos em Inglaterra e Estados Unidos, um dos temas do primeiro disco abriu um episódio de “C.S.I. Miami“. Excelente rock electrónico a abrir o festival.

Sexta, 30 de Julho – Moonspell

Com mais de duas décadas de carreira, os Moonspell são a mais internacional das bandas portuguesas. O seu metal é já reconhecido além fronteiras e cada concerto é um acontecimento.

Sábado, 31 de Julho – Pedro Abrunhosa + Comité Caviar

Dispensa apresentações e arrasta multidões. Com um disco novo em carteira, “Longe“, e uma banda nova a acompanhá-lo, Pedro Abrunhosa nunca deixa os seus créditos por mãos alheias.

Quinta, 5 de Agosto – Trabalhadores do Comércio

O rock com sotaque do norte dos Trabalhadores do Comércio já abrange várias gerações. Os clássicos “Chamem a pulissia” ou “Taquetinho ou lebas nu fucinho” farão certamente parte do alinhamento.

Sexta, 6 de Agosto – Mão Morta

Goste-se ou não, os Mão Morta são já uma das bandas de culto do panorama rock português. Com duas décadas e meia de carreira e um disco novo, “Pesadelo em Peluche“, é sempre uma experiência ver Adolfo Luxúria Canibal e companhia em palco.

Sábado, 7 de Agosto – Siniestro Total

Originários da Galiza, os Siniestro Total praticam punk-rock há mais de 30 anos, e são um sucesso do outro lado da fronteira.

Deixe um comentário